terça-feira, 25 de setembro de 2012

Encontro de Formação - Vocação do Catequista








No ultimo dia 1º de agosto tivemos o encontro de formação para catequista na paróquia Santo Antônio de Pádua – Olho d’Água das Flores, o tema abordado foi a VOCAÇÃO DO CATEQUISTA, contamos com a acessória da equipe de catequese diocesana ( Cliane, Anderson, Cesárea e Gorete) que de uma forma clara passou para todos os presentes a importância de assumir seu papel na comunidade, tivemos ainda a presença do nosso pároco Pe Clodoaldo que também compartilhou com todos os seus ensinamentos. 



Catequese também é festa.

No último dia 12/08 celebramos com todos os catequista da nossa paróquia santo Antonio de Pádua – O A Flores a festa do catequista, e não poderíamos iniciar diferente se não com ápice  da nossa fé , ‘A SANTA MISSA’ logo após  de termos sido alimentados como o corpo do nosso Deus,  nos reunimos no salão paroquial onde nos confraternizamos como muita alegria.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012



IV Festa do Catequista do Setor Santana

 
Vivemos no último dia 26 de agosto de 2012, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus na cidade de Pão de Açúcar a IV Festa do Catequista do Setor Santana, que teve como tema: Sagrada Escritura Fonte da Catequese Inspiração do Catequista. Na ocasião contamos com a participação dos catequistas de 10 paróquias como também das duas cidades que compõem o setor. Houve várias apresentações organizadas pelos catequistas de cada paróquia, tivemos também a participação do ministério local, do ministério Deus da Aliança da paróquia de Santo Antônio Senador Rui Palmeira, como também músicos da paróquia Santo Antônio de Pádua Olho d’Agua das Flores. Para culminar esse momento festivo vivenciamos o ponto ápice da nossa fé a “Celebração Eucarística” presidida pelo nosso pastor diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que muito nos alegrou com sua presença e suas palavras, tivemos como concelebrantes o Pe. Henaldo Chagas e Monsenhor Petrúcio Bezerra que não mediu esforços para nos acolher na sua paróquia.  Contamos ainda com a participação do Pe. Clejean  Silva Melo que como coordenador de pastoral do nosso setor veio também nos trazer palavras de estimulo. Bendito seja Deus por tudo.